Inscrição de trabalhos


Chamada de trabalhos para o Colóquio 30 Anos da APEB-Fr e o 3o Congresso Europeu de Pesquisadores Brasileiros


Além da comemoração dos 30 Anos da APEB-Fr, este colóquio tem o objetivo de reunir e promover a troca de conhecimento entre os pesquisadores brasileiros na Europa. sob a égide da terceira edição do Congresso Europeu de Pesquisadores Brasileiros. Todos estão convidados a enviar propostas de comunicação em qualquer área do conhecimento. Lembramos que a temática é livre.


Para submeter seu resumo

Os autores podem submeter trabalhos para a categoria Comunicação Oral ou Apresentação de Poster. As propostas enviadas serão analisadas por nosso comitê científico. Segundo as disponibilidades, poderemos eventualmente sugerir uma adequação da apresentação a uma outra modalidade. As comunicações orais serão organizadas segundo as áreas do conhecimento e terão duração de 15 minutos.

Os resumos para as duas modalidades podem ser redigidos em português ou em francês. Eles devem ter uma extensão máxima de 250 palavras, incluir título, nome completo, filiação institucional, grau de formação e link para o Currículo Lattes (ou um parágrafo sobre seu CV acadêmico). Não esqueça de indicar sua modalidade de apresentação. Os arquivos devem ser enviados no formato WORD ao endereço inscricoes30anos@apebfr.org.


Datas
  • Inscrições com submissão de resumo: de 16 de março a 13 de abril
  • Notificação de trabalhos aceitos: até 18 de abril
  • Pagamento das inscrições: até 20 de abril
  • Submissão do artigo à Revista Passages de Paris: até 02 de julho

Valor da inscrição
  • Inscrição para associados da APEB-Fr: 20,00 euros
  • Inscrição + associação à APEB-Fr: 25,00 euros
O pagamento da inscrição deverá ser feito, até 20 de abril, via PayPal. Para realizar o pagamento, clique no link abaixo, cadastre-se no site PayPal (caso ainda não seja cadastrado) e, uma vez na área de pagamento, digite o valor referente à sua situação. Não é necessário nos enviar comprovante desse pagamento.






Enviaremos a confirmação definitiva de sua inscrição após o aceite de seu resumo e o pagamento de sua inscrição.

Sobre a publicação na Revue Passages de Paris

Os trabalhos completos poderão ser publicados na Revue Passages de Paris, a revista acadêmica da APEB-Fr (ISSN: 1773-0341). Para isso, os trabalhos completos, no formato de artigo, em francês ou português, deverão atender de modo estrito às seguintes regras:
  • Ser enviado dentro do prazo estipulado; 
  • Atender às normas de publicação estipuladas pela Revista em seu site; 
  • Passar por revisão rigorosa, sobretudo aqueles escritos em francês. É imperativo que artigos em francês passem por revisão de um corretor profissional. A comissão organizadora não fará qualquer tipo de revisão, excluindo artigos que não atendam às normas de qualidade exigidas para publicação em periódicos qualificados.